segunda-feira, 25 de março de 2013

Viagem

Quase 2 anos e meio sem desvirtuar uma única linha deste espaço que me foi tão querido… Porquê? Porque a vida muda e a nossa história muda com ela… E como mudou a minha… Este foi um espaço criado para falar do lado B de uma treinadora… Um espaço para a mulher que morava dentro dela… Já não sou treinadora há quase 3 anos. Mas os textos, as palavras… esses existem amontoadas em folhas de papel… e por lá moram até hoje. Nunca tiveram vida fora delas. Ao remexer nesse amontoado de vida, debruados com tanta paixão, foi impossível não ser traída pela memória e emergir-me a recordação do meu querido Blog. “Atrasdeumnome” não é apenas um blog sobre as minhas histórias… Não é apenas um palco egocêntrico de vaidades… “Atrasdeumnome” encerra muitas histórias, dezenas de pequenas histórias, de grandes pessoas, de pessoas importantes para mim. Aqui foram publicados os primeiros excertos de mais uma grande paixão: o livro «História de uma treinadora que é mulher», mas a mulher já não é treinadora e o livro permaneceu ali, pela metade. Aqui senti o insucesso de algo deixado a meio. Mas a vida não volta atrás e a mulher não voltará a ser treinadora… Logo, o livro não passará de uma intensão, meio revolucionária de outros tempos. Hoje não reivindico nada… Não sinto aquele fulgor… Apenas sinto que posso imortalizar mais alguns momentos e partilhá-los com aqueles que fizeram a minha história. Os textos que aqui deixarei, foram todos escritos antes de Julho de 2011. Fazem parte de uma vida que já não vivo, mas que foi minha. Tentarei deixar alguns testemunhos daquelas que foram a minha maior vitória: as minhas pitas. Este sim, testemunhos atuais, não das meninas que vi crescer, mas das mulheres que se tornaram… Todo o resto, são apenas histórias que ficaram lá atrás. Nada pretendem para além da partilha. E no final, encerrar um ciclo, e quem sabe voltar a escrever, atrás do mesmo nome, mas dentro de uma mulher profundamente diferente. Não imaginam o quanto… Deixo também o alerta, pois a minha vida agora é branca e é o branco que eu procuro… A paz… A tranquilidade… A vida já foi madrasta que chegue… Portanto, a todas as pessoas cinzentas que se cruzaram comigo e não gostaram, e ainda não gostam: este é o meu blog e todos os comentários têm que ser aceites por mim para serem publicados, então, não percam tempo comigo… Não escrevam o que não vou publicar… Ignorem-me… Tal como vos farei… Espero relembrar os dias de sol…

Sem comentários:

Enviar um comentário