terça-feira, 26 de março de 2013

Peças do baú... 1


7 de Abril de 2009… é o que se lê no canto da carta que aqui vou deixar. Lembro-me vagamente desta altura… Eram tempos duros para mim… A época estava demasiado pesada… Pelo texto, deve ter sido o dia em que comuniquei à equipa que deixaria o basket no final da época… Não tenho nenhuma imagem dessa conversa… apagou-se… Então, presumo que no dia 8, encontrei esta carta no bolso do meu blusão:

“Hoje quando te vi entrar no balneário senti um medo familiar… o medo que em mim criaste há um ano atrás quando ameaças-te deixar-nos… Senti-o, porque o teu olhar o anunciava desde que entraste no pavilhão…
Sei que a tua dor é imensa e que te sentes apunhalada pelas filhas de há 9 anos… Não sou uma delas… infelizmente… Mas, como elas, devo-te tudo o que sei… o pouco que consigo por em campo foste tu que crias-te… a vontade que hoje tenho de lutar e vencer foste tu que inspiraste… o momento mais feliz da minha vida foi ao teu lado que vivi… Um dia, daqui a uns anos, vou recordar-te como “aquela que me ensinou a lutar até ao fim, vencer e mesmo assim nunca ficar satisfeita”… Mostraste-me o quão bem sabe vencer… Mostraste-me o que é uma equipa… Mostraste-me que não há nada melhor que as duas coisas juntas… E agora deixas-nos… Deixas-me… Como dizia a Diana: “Não vou ter outra treinadora”… Faço dela as minhas palavras… Tu és e sempre serás a minha treinadora… Tal como esta sempre será (apesar de tudo) atua equipa…
Sei que isto aconteceu sem o teu consentimento… contra a tua vontade… Desculpa o tanto que te esforçaste em vão… Desculpa os problemas que tiveste por nós… Desculpa não termos sido o que tu merecias que fossemos… Desculpa…
Gostava que o tempo voltasse atrás e tivéssemos de novo aquela equipa… Tivéssemos de novo a garantia que tu serias a nossa líder… A garantia que íamos jogar basket como e com quem gostamos…
Gostava que entendesses que há pessoas que te querem aqui… Que te dão o valor que tu mereces… uma que até recusou a Liga Profissional por ti… ela joga por ti… eu jogo por ti… Nunca te esqueças disso… És, e sempre serás a nossa MOURINHA…."

Sem comentários:

Enviar um comentário