terça-feira, 26 de março de 2013

Testemunhos - IV

Ler um testemunho destes, é mágico de todas as maneiras que se possa dissecá-lo... mas a mais pura magia, só eu e este mulher linda percebemos... Porque encontro pedaços de mim a cada frase que agora é dela... Pensa com coisas que eu disse, sente com sentimentos que lhe dei...



"Passado tanto tempo consigo sentir, ainda hoje o cheiro do primeiro pavilhão em que treinei e todo o medo que senti nesse primeiro treino que fiz com vocês… Cheguei tarde, mas muito a tempo de fazer parte da família… Pois nunca ninguém ficou de fora, eu não fui excepção… Muito, muito obrigada por isso! Lembro me perfeitamente de como a nossa treinadora me fez ir ao primeiro treino “Sexta-feira em Creixomil, estou à tua espera!”… Não há um dia que eu não agradeça isso e deseje que tivesse acontecido antes… Mas aconteceu, e é isso que me faz saber e ser o que sou hoje… A nossa equipa mudou-me… Talvez tenhas conseguido “tornar me um ser humano pior” como querias… Mas mais importante de tudo aprendi a lutar por um sonho, a correr mais do que as nossas pernas aguentavam e que o banco também joga… Tudo o que me ensinaram e deram está em cada molécula do que sou, todas vocês fizeram um bocadinho de mim e todos os dias, sem exceção, penso em nós… Passado tanto tempo lembro me muito pouco dos jogos, mas lembro me muito bem das brincadeiras, dos treinos, das conversas e palhaçadas no balneário… Porque no fundo a amizade é que tornava tudo tão especial… Claro que foi o basquetebol que juntou, mas com o tempo, era a nossa amizade que nos mantinha lá… Contra tudo e todos! Confiaste em mim de uma forma que para mim nunca fez sentido… E isso fez-me perceber como jogadora, mas acima de tudo como pessoa, que eu valia mais do alguma vez achei… E hoje, sempre que sinto medo ou insegurança lembro-me do que me disseste uma vez relativamente a um desempenho meu num jogo “Isto já não é uma questão de confiares em ti como jogadora, mas de confiares em ti como pessoa, como profissional! Já não te afecta só no jogo, afeta-te a todos os níveis da tua vida”… E era verdade, claro… Ainda o é. E passado tanto tempo, ainda não sei como resolve-lo… Fui feliz com vocês como nunca achei que podia sê-lo… Se gostava de voltar atrás no tempo e puder desfrutar de tudo outra vez?? Claro! Dava a minha mão esquerda para isso! Se mudava alguma coisa?? Claro! Gostava de saber o que sei hoje, ter a maturidade que tenho hoje e saber a falta que vocês me fazem! No entanto resta-me, tal como a todas vocês, recordar e ficar com a lágrima solta, prestes a cair quando penso em tudo o que passamos juntas. Hoje, ouvindo a nossa música ainda acredito que nós podemos voar!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário