terça-feira, 26 de março de 2013

Testemunhos V

Se no nosso caminho houver vestígios, pequenos que sejam, de tudo o que vivemos... então é porque valeu a pena...


"Explicar uma experiência que comecei a viver há 13/14 anos atrás é, a meu ver, bastante complicado. Agora com 23 anos de idade (e apesar de jovem) vejo o mundo de forma diferente do que via com 10/11 anos de idade, contudo tentarei explicar como me sentia nesse tempo refutando como vejo agora. Teria os meus 9 anos de idade quando percebi que o basket era a minha paixão, comecei a jogar no clube B.C.G. e simplesmente adorava, no entanto quando me tornei iniciada fui obrigada a mudar de clube, pois já não poderia jogar numa equipa mista. Confesso agora, pela primeira vez, que não fiquei nada contente de ir para o J.B.G., pois iria mudar de equipa e de treinador. Apesar da relutância, comecei logo a habituar-me à nova equipa e lá tive grandes memórias. Acho que me posso gabar de me ter dado com toda a gente da equipa, umas mais que outras, mas no entanto nunca tive atritos com ninguém. E considero este facto bastante importante, porque éramos um grupo de raparigas adolescentes que conviviam, pelo menos, 4 dias por semana, logo pequenos atritos eram a coisa mais natural. Mas também refiro aqui que a treinadora sempre teve atenção em criar o melhor ambiente possível. Foi com esta equipa que cresci e aprendi o que significa espírito de equipa. Infelizmente fui obrigada a parar dois anos, e o facto de querer voltar acho que mostra o quanto gostava do desporto e das pessoas. No entanto, as pessoas mudam, enfrentamos problemas e mudamos os caminhos na nossa vida. Na minha opinião as coisas nunca serão como dantes, porque já não somos crianças, já temos outros objectivos na vida e, muitas de nós, já temos os caminhos traços. Mas não vejo isto como algo negativo, pois isto sim é a vida! Nada dura para sempre e por muito que se tente não conseguimos igualar o passado. É por isso que temos que seguir em frente e apenas recordar com um sorriso os momentos que passamos. Acho que é perceptível que gostei do tempo que passei com esta equipa, pois pude jogar o desporto que adoro, passei por grandes momentos e conheci a pessoa que agora chamo de irmã."

Sem comentários:

Enviar um comentário