quarta-feira, 27 de março de 2013

Peças do baú... 2

 Há momentos na vida de um treinador, em que o lado humano e pessoal que vive dentro de nós, trai a força e a carapaça com que nos pintamos... Talvez nem todos os tenham... Talvez nem todos, ainda, os tenham tido... Eu tive!
A época 2009/2010 foi terminada em braços... Como um atleta carregado até cortar a meta...Só pelo orgulho e o virtuosismo de a cortar... Só para não ter desistido...
Esta época foi assim... terminada a rastejar... Nestas alturas, encontrar quem salte para a pista e nos abrace não é fácil...
Para mim só fazia sentido ser amparada por quem nunca me faltou. Se não viesse dali, não viria de lado nenhum...
Depois de uma semana de ausência aos treinos... A primeira de uma vida... Senti que não podia deixar a equipa a meio, não podia abandoná-la. Se o momento estava pesado para mim, o abandono a meio da época podia ser ainda mais desastroso... Decidi que terminaria a época!
No dia do jogo, este foi o cartaz que li quando entrei no pavilhão... Ali senti que valia a pena... Que tinha feito a escolha certa.

Quando a equipa entrou para o aquecimento, todas sem excepção, tinham esta pequena enorme "tatuagem" no braço direito... Já é mágico... Jogaram com ela sem pudor... Senti até orgulho na homenagem, exibindo-a  com charme... Para mim, claro que foi mágico... Principalmente, porque estes braços já não eram das meninas... Estes braços descomplexados, eram da minha equipa sénior...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi Lena... Foi muito lindo... Eu fui uma treinadora privilegiada...extremamente mimada... tenho tantos momentos destes... Será crime guardá-los só para mim?

      Eliminar