quarta-feira, 1 de julho de 2009

Selva fálica...

Mais uma vez, os meus dedos debruam as palavras: Discriminação sexual. Escrevo, não só porque me fere de morte, mas essencialmente porque existe. Incontornavelmente, a cada esquina, os seus dedos provocatórios emergem... Mordazes!!!Ser mulher no mundo do desporto, deixa muitas vezes de ser um desafio, intelectualmente estimulante... Hoje parece-me um acto de sobrevivência! Uma selva felina e uma pobre lebre...Jantar de natal. A selva reunida em amena confraternização. Lá no meio, a lebre! Na apresentação, todos os felinos tinham nome, profissão, cargo... " Ali, a Patrícia, bem, a nossa menina..." Não! Não sou um adorno reluzente na tabula redonda!Talvez não tenha um carácter propositado... Talvez não seja a sua intenção... Mas este sexismo existe a cada movimento.Não sinto a mesma atenção pelas minhas ideias e projectos, que muitas das barbaridades dos felinos.Pobre lebre, deixem-na correr... Podíamos matá-la e comê-la. Mas, não temos fome e a sua corrida desnorteada não incomoda ninguém. Deixemo-la brincar. Tonta lebre, tão jovem e crédula, acha que um dia será um leão!!!

1 comentário:

  1. Minha amiga: a tua força é um orgulho! O mundo não e fácil, para uns é mais difícil ainda…só nos resta ter a esperança que alguém reme e nos abra o caminho – eu conto contigo, o meu exemplo de força… (PI)

    ResponderEliminar